Recuperação de dados de RAID Todos os Níveis
Recuperamos seus dados em HDs com RAID de todos os níveis. Abaixo algumas Informações Sos Data Recovery Recuperação de dados em Servidores Raid.
O RAID 1 cria uma cópia exata (ou espelho) de um conjunto de dados em dois discos. Isso é útil quando o desempenho de gravação é mais importante do que minimizar a capacidade de armazenamento usada para redundância. Para a recuperação de dados do RAID 1, se pelo menos um dos discos no array RAID 1 estiver totalmente funcional e contiver os dados necessários, o esforço de recuperação do RAID 1 será relativamente simples.
O RAID 0 é conhecido como o conjunto distribuído sem paridade. O RAID 0 fornece desempenho aprimorado (se o controlador RAID adequado for usado) e armazenamento adicional, no entanto, sem nenhum bloco de paridade, o RAID 0 não oferece tolerância a falhas. Assim, se ocorrer falha de disco único, o array inteiro será eliminado.
O RAID 5 usa a distribuição de dados para fornecer armazenamento de dados tolerante a falhas e não exige a duplicação de dados como RAID 1 ou RAID 10. Os dados são divididos em todas as unidades da matriz. Para cada faixa do array (uma unidade de distribuição de cada disco), uma unidade de distribuição é reservada para armazenar dados de paridade calculados a partir das outras unidades de distribuição na mesma distribuição.
O RAID 50 , também conhecido como RAID 5 + 0, implementa uma paridade distribuída (RAID 5) com striping (RAID 0) e requer no mínimo 6 unidades. Ele combina duas configurações de RAID 5 na configuração do RAID 0.
O RAID 10 é um sistema RAID corporativo popular por vários motivos, mas principalmente porque sua estrutura robusta na verdade consiste em um espelhamento de espelhos RAID 1, com uma configuração RAID0 criada por cima.
A combinação de uma configuração espelhada com distribuição adicionada é chamada de RAID 1 + 0 (também chamada de RAID 10). Nesse cenário, a configuração fornecerá espelhamento (RAID 1) em duas (2) ou mais unidades e “distribuirá” os dados em tempo real para um segundo conjunto de unidades espelhadas.
O RAID 6 funciona onde os dados são distribuídos em várias unidades físicas e a paridade dupla é usada para armazenar e recuperar dados.Também considerado RAID de dupla paridade, o RAID 6 é uma evolução do RAID 5.
o JBOD Embora seja relacionado ao RAID, o JBOD não é um modo RAID, mas também é bastante usado, sobretudo em servidores de arquivos NAS. Quando qualquer um do disco rígido do JBOD falhar, neste caso, o array (RAID) não poderá ser restaurado facilmente. A falha do JBOD pode afetar seriamente seus dados presentes nele.
MESMO O SISTEMA RAID MAIS BEM CONFIGURADO PODE FALHAR DEVIDO A:
- Falha no controlador RAID
- Falha de várias unidades
- Substituição acidental de componentes de mídia
- Reformatação acidental de unidades ou matriz RAID inteira
- Configuração de matriz perdida
- Falha de unidade intermitente resultando em degradação de RAID.
- Perda Sequencial dos Discos.
- Ataque de vírus ou invasão do Servidor.
- Rebuild dos discos.
- Comando INITIALIZE da controladora Raid.