Não Abra o seu Hd ,pois poderá Riscar os Platters
Após alguns clientes pediram para escrever sobre perda de dados no hd e porque dos cuidados na abertura do disco, Nossos clientes enviaram e-mails sobre o tema abaixo: Recuperação de Dados do Hd em Londrina, Curitiba, Campinas,Ribeirão Preto, Arapongas, Umuarama, Cambé, Ibiporã , Rolândia, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Ribeirão Preto, Telêmaco Borba , Ibiporã, Campo Mourão, Rolândia, Mandaguari, Ivaiporã, Wenceslau Braz, Cambé, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Pato Branco, Sarandi, União da Vitória, Ivaiporã, Lages, Brusque, Marialva, Ponta Porã, Campo Grande, Belém, Sumaré, Santo André,Ribeirão Preto, Araraquara, São Bernardo do Campo, Santo António da Platina, Marechal Cândido Rondon, Cabo Frio, Lapa, Campos, Santa Catarina, Natal, Recife, Teresina e João Pessoa.
Perdeu Seus Dados? Não está acessando? Barulhos de Beep?
Os pratos são ultrassensíveis. Você não pode abrir a unidade se não tiver um fluxo laminar classe 100 ou uma sala chamada sala limpa, jamais deixe o técnico ou empresa sem equipamentos abrir o hd e tocar nos pratos, pois poderá contaminar seu disco internamente e dificultar ou zerar qualquer recuperação de dados futura nele. Se a unidade tiver dados cruciais, convém repensar a sua abertura e, em vez disso, levá-la a um centro de recuperação de dados.
Não Abra o Seu Disco em Hipótese Alguma
Nunca Abra seu disco externo, pois até mesmo um grão de poeira que entra lá e encravado entre a cabeça e o prato vai causar danos físicos ( riscando o seu disco) Se houver algum dano físico e você precisar reativar os dados, envie-os para uma empresa profissional que os recuperará em um ambiente limpo.
Portanto, a escolha da empresa que fará o projeto de resgate de dados do seu hd com expertise e profissionalmente é a decisão muito responsável, a decisão é perder tudo ou recuperar seus arquivos com segurança, seja fotos de família,documentos importantes, banco de dados ou planilhas de pagamento e recebimentos de uma empresa.
Fornecendo o serviço de recuperação de dados profissional por quase duas décadas, construímos uma enorme experiência prática trabalhando com hds externos sendo nossa empresa umas das primeiras a recuperar dados em hd externo no Brasil. Temos acesso à tecnologia de ponta de recuperação de dados, que nos permite recuperar seus dados da maneira mais rápida e eficiente.
Como funcionam os discos rígidos?
Dentro de cada disco rígido externo há uma variedade de componentes sensíveis que registram dados como um padrão magnético formado por grupos de grãos metálicos magnetizados. Esses grãos cobrem pratos circulares que giram a 7.200 rpm, pelo menos em unidades de consumo. Cada prato tem sua própria cabeça de leitura, que paira vários nanômetros acima da superfície do prato, escrevendo conversas de bits no disco usando corrente elétrica alimentada por um eletroímã.
Anexado à parte inferior do disco rígido é uma placa de circuito, que abriga o chip controlador principal, bem como muitos outros componentes eletrônicos que controlam o funcionamento dos cabeçalhos. Um desses componentes eletrônicos é um pequeno chip de memória que armazena o firmware, que é um software permanente que fornece as instruções necessárias sobre como o disco rígido se comunica com o outro hardware do computador.
Diagnosticando Tipos Comuns de Falha no Disco Rígido
Falhas no disco rígido podem ser categorizadas em três grandes categorias: falhas logicas, eletrônicas ou falhas físicas/mecânicas.
Disco rígido não está girando?
Isso geralmente acontece depois de um aumento súbito de tensão. Dentro do disco rígido estão diodos especiais que atuam como fusíveis. Um pico de voltagem pode causar a explosão desses diodos, fazendo com que o disco rígido pareça estar morto e todos os dados tenham sido perdidos. Não substitua a placa logica ou faça soldas amadoras no disco, a maioria de clientes que enviam para técnicos ou empresas amadoras tem sua placa totalmente destruída e a memória rom sem condições de ser regravado firmware nem módulos essenciais ao funcionamento do seu hd.
Clicando ou fazendo barulho?
Clicando em sons são frequentemente uma indicação de um grave dano no disco rígido. Eles ocorrem quando um disco rígido não consegue retornar a cabeça traseira / de gravação à sua posição inicial. A cabeça pode estar presa em uma travessa, arranhando-a violentamente enquanto o controlador de disco tenta movê-la. Um prato riscado geralmente significa uma perda de dados irreversível.
Um disco rígido pode emitir sons sonoros quando está tentando girar os discos, mas não consegue fazê-lo. Isso pode acontecer por causa de algo que é conhecido como crash disk ( impacto das cabeças diretamente no disco). Como o espaço entre as cabeças e os discos dos discos rígidos é tão pequeno, eles podem literalmente grudar uns nos outros ou estar danificada ou até mesmo com pedaços soltos no disco, Por isto é importante caso tiver barulhos não ligar o disco. Procure imediatamente um centro de serviço de recuperação de dados do hd, para que o laboratório bem equipado e livre de poeira deve ser capaz de resolver esse problema e recuperar o que é mais precioso de volta ( seus dados).
Disco Rígido Inacessível?
Quando o computador reconhece seu disco rígido, mas você não consegue acessar os arquivos armazenados nele ou inicializar no sistema operacional, isso geralmente significa que o sistema de arquivos foi danificado. O dano pode ser extremamente localizado, talvez afetando apenas o setor de inicialização, ou pode ser generalizado afetando toda a area logica do hd.
Disco Rígido Não Detectado
Quando o computador não consegue detectar um disco rígido que você sabe que está em boas condições de funcionamento, pode ser que perdeu a service área do disco ou tem falhas graves no pcb ou fisicamente deve estar algo obstruindo sua inicialização.
A verdade desagradável é que todo hd pode vir a falhar um dia, independentemente de sua marca, idade ou circunstâncias. Não se, mas quando isso acontece, é importante que você defina o prazo certo para a ajuda profissional. E somente você, como proprietário de seus dados, precisa tirar a dúvida sobre a importância dos dados inacessíveis e se tem ou não a necessidade de recuperar. Do nosso ponto de vista – não perca tempo,, sempre procure ajuda profissional, após um bom diagnóstico.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!